Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

145. E se de repente eu parar de gostar?


Você já tentou não parar de gostar de pensar em alguém? Já ficou querendo trazer de volta aquela ansiedadezinha da espera; os pensamentos compriiidos, lembranças das conversas, que surgem à primeira nota da canção que tocava enquanto vocês se falavam. Uma sensação boa ao reler conversas, emails, msgs... Uma saudade com uma dorzinha gostosa...

Você tenta entender o que está acontecendo. Revê as últimas palavras. Analisa as características do outro. Pensa se sua atenção se voltou para outra pessoa. Investiga se alguma atitude dele magoou você. Nada de anormal. As circunstâncias são as mesmas do começo de tudo, ou melhores.

Onde foi parar aquela expectativa toda? Por que agora falar, saber opinião, os planos, ideais, e até a existência dele tanto faz?

Não, você não vai achar ruim se ele aparecer no MSN. E nem se ele não aparecer. E a resposta de email pode vir ou não. Sua noite pode ser preenchida por ele ou ficar vazia, tanto faz.

E o tanto faz começa a incomodar você. Porque era uma ansiedade boa que você sentia. E procura reavivar esse sentimento. Relê e repassa suas conversas. Ouve a trilha sonora de vocês. Assiste comédias românticas. Fala bem dele para outras pessoas. Tenta realimentar o sentimento para estar romanticamente pronta para quando se reencontrarem.

E não sabe se tudo isso vai funcionar. Teme que não. Teme que você não tema mais a distância entre vocês. Mesmo querendo torcer para voltar tudo de novo, não consegue se decidir se é isso mesmo que quer.

Não há mais o que ser feito. Só esperar pra saber se tudo vai voltar. Bom é perceber que de certa forma não depende mais de você. Se depois de tanto preparo, o coração não apertar de novo, já está entendido.

Você só sabe que mesmo paradoxalmente, é uma fase muito boa. E uma fase muito importante. Pois “todo fogo que apaga uma chama, reacende o que for pra ficar”.*

*letra de “Ana e o mar”, O Teatro Mágico. 

Um comentário:

  1. lembrei de algo que escrevi a algum tempo:


    Encontro


    Pare, medite, sinta o silêncio
    No mais íntimo momento de você
    Sentirá o amor palpitando
    A voz do próprio coração
    Todo o sentido do seu ser

    Abra os olhos devagar
    Deixa a lágrima rolar
    Divino esse depurar
    Para um novo tempo começar

    Agora sua certeza absoluta
    Um renascimento
    Por toda a sua vida o amor reinar

    ResponderExcluir