Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

127. Amanhã é dia de acordar cedo de novo

                                             Tudo novo de novo

Sinceramente,
acho que é bom que a vida volte ao normal.

Hoje, quando estava sentada no culto, senti uma sensação boa ao ver as pessoas retornando. A igreja cheia de novo, retomando metas e programações, e até os antigos problemas.

Talvez eu tenha reclamado tanto nessa semana pelo fim das férias, por preguiça de (re)enfrentar os problemas de sempre, e os novos. Mas a vida é assim mesmo, sempre com seus desafios. Rotina, rotina, rotina.

Não que eu me importe com rotina, com as repetições, com uma cadência meio regular da vida. Mas isso já é outra história.

Amanhã é dia de acordar cedo de novo. Acabaram-se as madrugadas no MSN. E como se já não bastasse segunda-feira ser considerado o pior dia da semana, é o dia mais apertado da minha agenda. E pelo que estou prevendo, adeus sonequinha depois do almoço.

Contudo, confesso que estou ansiosa por amanhã, apesar da preguiça de enfrentar a rotina. Mas na expectativa por ela, porque trará grandes novidades. Finalmente planos antigos estão agendados para amanhã. E eu realmente estou decidia a cumpri-los. E sinto a mão de Deus conduzindo-me nisso.

É gostosa a percepção de que finalmente mais uma nova etapa da minha vida está para se iniciar.

O pastor (Denoel) hoje pregou sobre Pedro durante a fase que este seguia Jesus de longe e sua dualidade comportamental de coragem e covardia. Sua inconsistência. Segundo o pastor: bipolaridade espiritual.

E sabemos que todos somos Pedros, pendendo entre a coragem e o medo. Eufóricos e pusilânimes. Precisando que Jesus nos pergunte mais de três vezes se O amamos, e que nos chame a segui-Lo.

Agora eu me sinto grata pela paz que há dentro de mim para encarar a primeira semana de agosto. Grata a Deus porque processualmente Ele vai falando ao meu coração, acalmando-me e dando-me novas forças para recomeçar. Renovando a minha coragem.

No entanto, é certo que Ele terá que renová-la e renová-la, sempre. Outros dias. Outras vezes. Mas não tenho medo disso. Medo da minha inconsistência. Porque ela é fato. E faz parte da minha natureza. Provavelmente é ela o maior desafio diante de todos os outros.

São tantas coisas para enfrentar. Horários. Sono. Novidades. Estudos. Aulas. Planejamentos. Leituras. Tarefas. Preguiça. Falta de tempo. Ansiedade. Conflitos. Responsabilidade. Escolhas. Vontades. Cansaço... e como se isso fosse pouco, uma saudade infinita de um certo moço que tem ocupado meu coração e me feito feliz.

É, o amanhã parece que vai ser grande. E ao mesmo tempo curto.

O jeito é tocar a vida vivendo o mesmo que toquei no culto hoje:

                          Porque Ele vive posso crer no amanhã.
                          Porque Ele vive temor não há.
                          Pois eu bem sei, eu sei
                          Que a minha vida
                          Está nas mãos do meu Jesus
                          Que vivo está.






Um comentário:

  1. Oi Dani,td bem?
    Vi seu blog pelo orkut e passei aqui. Estou com as mesmas sensações qeu você,rsrs... enfim é encarar o novo dia e todas as coisas novas que Deus tem para nos dar. Bjo e td de bom!!
    Érica- ABU-JF

    ResponderExcluir