Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2007

45.Sobre o amor...



Saber amar é saber deixar alguém te amar

Ontem fui a um show evangélico aqui na minha cidade. Com respeito a galera que gosta da cantora, nem de longe é meu estilo, mas, fui. Eu não precisava pagar mesmo! Que o show não seria bom PRA MIM, eu já sabia. Mas a noite foi ótima, como eu também previa.

Foi ótima principalmente pela presença de uma pessoinha: Linda! Minha pequena de dez anos.

Meus encontros com ela sempre me lembram que o amor é de graça. É graça. E ainda fecho os olhos e lembro dela dormindo em pé, abraçada a mim. E depois que acordou disse:
- Hum, Dani, foi uma sonequinha tão boa!

Bom pra mim também Lindona você, minha prima mais "gaxinnha", lá nos meus braços, tão entregue, tão pequena, tão alvo do meu amor, da minha proteção, da minha vontade de cuidar de você. Um afeto tão bom, tão aquecedor, simples e calmo em meio a todas aquelas pessoas, e todo aquele barulho. O mundo se resumia a nós duas ( e Tance emburrada do nosso lado, mas isso é outra história... esse amor é as vezes meio complicado).

Aliás, outra história não. Esse é o problema: crescer! A gente vai crescendo e complicando...

E, como em muitas vezes que Linda está em meus braços, ontem eu pensei que quero ser amada assim também. Simplesmente ser amada. E por isso a vida fica mais florida, alegre, bonita, romântica, infantil, inocente, leve, até mesmo sem dores, mesmo imperfeita, e tendo que ouvir:
-Ah Daniiiiiiii!
-Que foi Lindona?...

-Pára Daniiiiiiiii!....

-Oh Linda, se você fizer isso...

Ela é alvo do meu amor, e eu também sou do dela.
E sempre fico encabulada, muito grata a Deus.
-Deus como pode ela ser tão linda e ter tanto amor por mim assim tão de graça.

Dançamos axé, forro, sei lá mais o que...
pulamos
rimos
cosquinhas

-Cansou Linda?
-Uhum!
-Então por que você não pede pra eu parar, Linda?
- Ah, Dani, mas você fica assim tão empolgada e feliz...

Eu aguento uma coisinha fofa dessas ?

E penso em certas coisas que me chegam; nas muitas respostas que busco e na principal delas; nas coisas que me acontecem. Nas pessoas... no medo das pessoas
E, me lembro de Linda.

Nos medos da pessoa.. Que eu não sei quais, mas foi me dito que existem. Aliás, primeiro me foi dito de tomar decisõe preciptadas. Depois o que leio é sobre a facilidade de dificultar as coisas, da propria complexidade, da dificuldade de se entregar, de acreditar simplesmente.
Não sei bem o que pensar. Alias, qual dos meus pensamentos escolher. Qual atitude tomar. E fico com raiva de mim ainda pensando nesse assunto, ainda querendo essa história, de ser algo ainda pendente para mim. Não sei se vou ou se fico. Mas, talvez mais pra partir...

Uma musiquinha com a outra formam um todo:

Dúvida Certa - Paulinho Moska

Já nem sei se me jogo
Já cansei de cair desse topo
Quando vier de novo
Vou dizer que brincava com fogo

Alguém triturou meu coração
Dizendo que 'tava com medo
Mas o medo devora e mata
Com sua cara de "não-me-maltrata" e "não-faz-mal, não"

Ela disparou sem ninguém ver
Ferindo quem a desejava
Refletindo sua alma pirata
No caminho da bala de prata sem direção

Quando a montanha é alta
E a trilha é cheia de mistérios
É preciso uma força abstrata
Para soltar o nó da gravata de uma ilusão

Certamente saberás
Que o melhor momento da vida
É quando a dúvida te arrebata
E te pede pra ser o acrobata da decisão



Assim Sem Disfarçar - Paulinho Moska

Eu quero te dar

E quero ganhar o que você me der
Eu quero te amar
Até não saber mais o que isso é
Eu quero querer
Igual a você assim sem disfarçar
E quero escrever
Uma canção de amor para nos libertar

De todos os códigos, hábitos, truques, manias
Que insistem em estar
No meio, no centro, no canto da gente
Em lugares que eu não quero andar

Eu só quero te dar
E quero ganhar o que você me der
Eu quero te amar
Até não saber mais o que isso é
Eu quero quererIgual a você assim sem disfarçar
E quero escreverUma canção de amor para nos libertar

De cada imagem errada
Que a velha palavra usada nos trás
De tudo que signifique
Que para sermos um temos que ser iguais
Eu só quero te dar
E quero ganhar o que você me der
Eu quero te amar
Até não saber mais o que isso é
Eu quero quererIgual a você assim sem disfarçar
E quero escreverUma canção de amor para nos liberta

Um comentário:

  1. Dani , eu quase choro quando eu leio esse texto aí sobre mim .
    ele é tão bonito , eu me sinto importante :D
    te amo

    ResponderExcluir