Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de julho de 2007

50.Romântico

Sabe quando o mundo pára? Você fica ali pensando e pensando, sem saber se acredita, se é verdade ou não o que está acontecendo?
É verdade sim! C. S. Lewis me lembra da tendência que temos de só achar que é real os
"meros fatos físicos separados dos outros elementos da experiência" que desfrutamos de fato. "... em todas as experiências que possam fazê-los (leia-se fazer- nos) mais felizes ou melhores, registrem (registramos) como 'reais' somente os fatos físicos, enquanto que os elementos espirituais sejam considerados (consideramos) 'subjetivos'. (...)
No caso do parto, por exemplo, todo sangue e toda dor são tidos como 'reais' enquanto o êxtase de alegria é considerado do ponto de vista subjetivo; na morte, o terror e a feiúra revelam o que a morte 'significa realmente'. A odiosidade de uma pessoa é 'real' - no ódio você vê as pessoas como elas são de verdade, e acaba ficando desiludido. Mas a amabilidade de uma pessoa amada não passa de um estado de confusão subjetivo, que esconde um fundo de apetite sexual 'real' ou então algum interesse econômico." (Um ano com C.S.Lewis dias 18 e 19 de Junho. Textos retirados do livro Cartas do Diabo ao seu Aprendiz. Ed. Ultimato)

É muito bom ser amada! Ainda mais por quem amamos. Ainda mais se por alguém que a gente admira muito. Ainda mais pelo sexo "oposto". E mais ainda, se esse amor não esconde um fundo de apetite sexual.
Pela segunda vez eu cantaria pra você: Eu tava triste, tristinho, mais sem graça que a tope model magrela na passarela... Mas hoje... recebi... dizendo... sinta- se feliz porque no mundo tem alguém que diz que... te ama..
Por isso hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia. De beijar o portugues da padaria...
Graça! Foi realmente isso que pensei quando você tocava violão aqui na minha sala, na noite de quinta passada.
"- Deus, ter amigos assim, é a manifestação da Sua graça na minha vida" - foi minha oração de agradecimento naquela noite. Pela sua amizade. Pelo seu amor. Que me comove, me constrange e me faz tão feliz. "Ouvir" você declarar seu amor por mim, é como ouvir a própria voz de Papai do céu. É Deus presente na minha vida, pela presença de você amigo. É como Jacó, ao reecontrar Esaú, e receber seu perdão, ver no rosto de Esaú o próprio rosto de Deus. E é assim que me sinto- pequenos grandes sinais que Ele me ouve e está cuidando de mim.
Mas, essa música não cantaria só pra você. Foi pensando em você que eu começei a tocá-la aqui na frente do pc.
Pensei que, apesar do microfone ligado, não estava sendo ouvida, ou se estava, não sabia que prestava atenção. Tava tocando só por tocar, como tenho feito todos os dias depois que fui ao show do Zeca.
Mas para um outro você, ela também tem algum singinficado.
É muito bom que esse outro você retorne à minha vida, por mais que nunca tenha saído dela. Parece, que é um oportunidade também de me avaliar, como estou nesse processo ai de chegar ainda não sei onde. Toda vez que você, outro você, "volta", tenho a oportunidade de ver o quanto cresci desde o último "encontro".
E passar o dia inteiro tocando violão com você, outro você, dai e eu daqui - tão perto e ao mesmo tempo tão longe- fez do meu dia ainda mais bonito, mais alegre, mais colorido.
Um dos homens mais bonitos que já vi. E mais metro também, rs. A quebra do meu preconceito- que tem sido tão cutucado nesses dias - de que as aparências enganam. Por fora, essa carinha de nenem de mamãe, vaidoso, estiloso, aparentemente superficial e fútil, de um jeito de quem nunca vai passar disso. Mas quando se abre, não dá pra ver o tamanho da sua alma gigante. Tão profundo por dentro, tão amável, persistente, gentil, educado, simples, engraçado. Nada de fútil, ou arrogante. Não se acha superior, e apesar de saber que é bonito, não confia só na sua beleza pra atrair as pessoas. E se preocupa em me fazer sentir valorizada, importante, especial.

Meu dia foi assim hoje.

Meus dias têm sido assim.

Pra terminar o dia, culto de oração na minha igreja sob minha responsabilidade. Uma noite muito agradável. E feliz, porque Deus vai confirmando e honrando cada dia mais minha decisão de me entregar a Ele.

Há muito tempo eu entreguei minha vida a Deus. E renovei essa entrega muitas vezes, e vou sempre ter que fazer isso. De tempo em tempo vou entendendo o que Ele está fazendo. E depois do Fórum Jovem de Missão Integral, tenho conseguido pôr em prática o que antes estava só na teoria.

Tenho aprendido a viver pela fé. A esperar as coisas de Deus acontecerem.

Voltando ao plano inicial de uma vida que foi entregue a Deus antes mesmo de nascer. Pra quem nascer foi um milagre, continuar viva também. Um milagre que só aconteceu pela bênção de um avô, que teve a "tolice" de crer quando ninguém mais acreditou. Um avô que mesmo não estando mais aqui, está. Que é para mim sinal de que os planos de Deus não podem ser frustrados na minha vida. E que também não posso viver de outra forma se não for para Ele. Isso implica em confiar, em depender, em obedecer. Submeter meus sonhos, meus doces e lindos sonhos à apreciação dEle.

Mas andar com Deus, tem sido a experiência mais agradável e surpreedente. Ele tem enfeitado meus dias.
Só dar uma lidinha nesse blog para ver quantas pessoas ele tem colocado em minha vida para fazer dela mais bonita, colorida, decorada. Linda, Tance, Matheus, Jó, Fran, Thi, Adson- amor tão assim de graça. Felicidade assim tão simples.
Dá vontade de misturar tudo mesmo numa coisa só. O Teatro Mágico não poderia faltar aqui, quando eu páro para escrever sobre o belo, simples, bom, alegre, fácil, calmo, divinos como as amizades que Deus tem me dado.

Flores, chocolates- da Ed Chocolate, O teatro Mágico, e vocês. Tem algo mais romântico?

Só Deus!

Oração Noturna

Finda-se este dia que meu Pai me deu

Sombras vespertinas cobrem já o céu.

Ó Jesus bendito, se comigo estás,

eu não temo a noite, vou domir em paz.

Com pecados, hoje, eu te entristeci,

Mas perdão te peço por amor de ti.

Sou pequeno e frágil, livra-me do mal!

Que em ti eu tenha proteção final.

Guarda o marinheiro no violento mar,

E ao que sofre dores queiras confortar.

Ao tentado estende tua mão Senhor!

Manda ao triste aflito, o Consolador.

Pelos pais e amigos, pela santa Lei

Pelo amor divino, graças de darei!

Ó Jesus, aceita minha petição,

E, seguro durmo sem perturbação. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário