Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

105. Oh meu Senhor, responda-me....*

* Frase da música Obreiro Aprovado do Grupo Logos

Tenho pensando muito a respeito de testemunho cristão, essas coisas. Tenho pedido Deus ajuda a todo instante. E tenho errado tanto...


É tão mais fácil quando se está feliz e sorridente. E ser amável é algo tão natural, e você sorri a abraça a todo mundo. E encoraja as pessoas. E consegue ouvi-las e opinar. E é paciente. E bom. E amigo, e gente boa.

E não é fácil quando você está triste, chateado, nervoso e ansioso. Sem um pingo de paciência. Sem condições de ouvir os outros, porque suas dores gritam tão alto, que te enlouquecem, e você simplesmente tem que abafá-las, e continuar sorrindo e encorajando as pessoas, só não se sabe com qual coragem.


É difícil testemunhar de Jesus nos dias de tédio. Tratar as pessoas bem quando você não anda nada bem. Ser amável quando o amor já nem sorri pra você. Mas é no tédio mesmo que eu tenho que demonstrar que sou diferente, que tenho Jesus na vida, que por causa dEle, tudo tem sentido.

É justamente nesses dias que temos que testemunhar.


Eu sei que é assim. Só pergunto como.
Eu sinceramente não sei mais. Não tenho conseguido mais. Parece que tá tudo emperrado. E eu só cometo erros, e machuco as pessoas.

Depois de ler Salvos da Perfeição estou lendo a história do Simonton, contada pelo Rev em "Mochila nas costas e diário na mão". Vejo Simonton, abrindo mão de tudo para vir ao Brasil aos 26 anos falar de Jesus, e tem me impactado muito.

Mas, a minha pergunta diária pra Deus tem sido: Como ser cristã nessa minha rotina? E de alguma forma, eu já tenho as respostas. Mas o que eu não consigo é praticá-las.

Essa minha rotina...

O sono que me impede de levantar um pouco mais cedo para me preparar direito para ir trabalhar. O coração triste e incompleto. O pagamento atrasado. A fatura vencendo. O calor. A gripe. Os relatórios. O PGDI. A corrida que não fui. O doce que comi a mais. A net. O silêncio. Os planos de aula. As provas pra corrigir. A cobrança pra tentar concursos. Os Tps pra estudar. A escala do louvor. O grupo de estudo. Meu avô na casa da minha tia. As fotos pra galera. Os vácuos. Os emails pra responder. Ensaio do Shalom. As músicas para o Shalom. Os homeworks. Pessoas, pessoas, e pessoas. Minha mãe. Meu pai. A bolsa que não sai. A amiga triste. A consulta. A psoríase. O aluno querido que não se emenda. As orações. Será que as pessoas não percebem que não posso falar agora? E "você", custa você falar comigo agora? ... .... ....


Eu sei que essa é só uma rotina dentre tantas outras corridas. E isso me faz lembrar uma música do Logos, daqueles textos que eu gostaria de ter escrito.


No Seu Amor – Grupo Logos

A luz se apagou, eu vou dormir

carregando ainda a minha dor.

Quantos dias mais?

Quantas noites mais?
Até quando estarei assim?


Chego a pensar, se bom será
Ver um outro dia amanhecer.
E continuar a me ver aqui...

Eu preciso sustentar meu coração.

Eu sei.
Eu sei que sou mais um na multidão.
Mas, eu creio ainda no Senhor que
me
fez e sabe como eu sou.

Eu sei.

Eu sei, que Ele cuidará de mim.

Seus olhos me vêem, assim como estou.
Mesmo no escuro, sinto-me seguro.

Estou no Seu amor...
e fim.

Um comentário: